domingo, 24 de fevereiro de 2013

Últimos momentos da assembleia paroquial de 2013 em SLP










Nos últimos instantes em que se encerrava a assembleia paroquial neste ano de 2013, uma sensação de revigoramento do espírito de direção e de fé acentuou ainda mais o fervor evangélico de líderes católicos que compareceram ao encontro anual. A relação de contatos dos mais novos com os veteranos de caminhada incutiu satisfatoriamente um desejo de continuidade da obra de Deus, não com uma fé louvativa e vazia, mais por meio dos mais exaltados sentimentos de justiça e caridade com os irmãos mais sofridos deste mundo terreno.
f
A juventude, segundo o jovem Antonio, líder da comunidade do Bairro Bom Jesus, está aí vítima do fenômeno midiático da internet com tudo que possa haver de negativo. Para ele, a mesma pode se tornar um instrumento poderoso de reversão destes negros caminhos para uma vida melhor, com o Cristo: caminho, verdade e vida.
z
No mais o final do encontro serviu também para transparecer os contornos econômicos para o que se proclama como "economia da fé". O tesoureiro da paróquia, professor Oséias Meneses, apresentou planilha mostrando valores de entras e saídas de contribuições destinadas do dízimo pago pelas comunidades para a Igreja Matriz. O padre José Raimundo já havia esclarecido ao nosso blog, antes da explanação de Oséias, que apenas 10% das arrecadações do dízimo das comunidades agregadas à paróquia ficam na própria comunidade para ajudar a pagar despesas de manutenção, sendo as ofertas dos cultos e missas também uma fonte mantenedora própria, exceto a administração de outros sacramentos.
f
Por Luis Magno Alencar

Nenhum comentário:

Postar um comentário